NOTÍCIAS


Dona da Havaianas vai trocar de comando em 1º de janeiro de 2019

26/12/2018

Márcio Utsch vai deixar a presidência da Alpargatas em janeiro e será sucedido por Roberto Funari;

O conselho de administração da Alpargatas aprovou o pedido do seu atual presidente, Márcio Utsch, para deixar o cargo a partir de 1º de janeiro de 2019.
Em comunicado ao mercado divulgado no dia 18 de outubro, a companhia havia informado que a saída do executivo se daria no primeiro trimestre do próximo ano. Utsch será sucedido por Roberto Funari na presidência da Alpargatas. Ele ocupará o cargo até a próxima reunião do conselho de administração, que será realizada após a assembleia geral ordinária de acionistas de 2019.
Funari é membro do conselho de administração da Alpargatas desde abril deste ano. O executivo é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ele atuou como vice-presidente executivo de desenvolvimento de categorias na Reckitt Benckiser por três anos e foi vice-presidente para América Latina e Ásia por outros dois anos.
Antes disso, foi diretor global da Imperial Tobacco entre 2010 e 2013. Entre 1998 e 2010, ocupou diversos cargos de liderança na Reckitt Benckiser, no Brasil, na Holanda, na África do Sul, na Alemanha e na matriz da companhia em Londres.
Funari chegou a disputar o cargo de executivo da BRF no ano passado, mas a empresa acabou escolhendo José Aurélio Drummond, que renunciou em abril deste ano.
O plano de sucessão foi proposto por Márcio Utsch, presidente da Alpargatas há 15 anos. A companhia tem como política aposentar executivos que completam 60 anos de idade.


Fonte: G1